Abobrinha Recheada

E aí pessoal? Tudo beleza? Hoje irei trazer uma receita deliciosa, mas que pelo fato de ser feita com um legume (um legume, uma fruta ou um ovário?), sofre bullyng por todos aqueles que não curtem esses tipos de alimentos.

No entanto, eu desafio vocês a fazerem, e principalmente, provarem essa receita. Vocês verão que é um sabor maravilhoso e que surpreende até as crianças. Fiz aqui em casa e os meus filhos só souberam o que estavam comendo depois de terem comido metade de suas porções. Que tal uma abobrinha recheada com frango?

Você vai precisar de:

  • 2 unidades de abobrinha italianas,
  • 1 colher de sopa de azeite,
  • 2 colheres de sopa de manteiga,
  • 2 colheres de sopa de alho picado,
  • 1/2 colher de chá de colorau,
  • 150 gramas de frango desfiado,
  • 2 colheres de sopa de cheiro verde,
  • 2 colheres de sopa de cebola desidratada,
  • 2 colheres de sopa bem cheias de requeijão.

  Como fazer:

Peguem as abobrinhas, limpem bem utilizando água e sabão se necessário, cortem as extremidades e dividam em duas bandas (figura 1).

Figura 1 – Abobrinhas divididas.

Em seguida, com auxílio de uma colher retire os miolos das abobrinhas, deixando somente as cascas (figuras 2 e 3). Guardem eles, pois serão utilizados depois (figura 4).

Figura 2 – Com auxílio de uma colher fica mais fácil.

Figura 3 – Deixem somente  a casca.

Figura 4 – Guardem os miolos das abobrinhas.

O próximo passo é colocar numa frigideira em fogo alto a colher de azeite e a manteiga (figura 5) e quando derreter incluir o alho picado (figura 6).

Figura 5 – O azeite é para a manteiga não queimar.

Figura 6 – Parece bastante alho, mas é necessário.

Quando o alho ficar dourado por fritar na manteiga, incluam os miolos das abobrinhas que estavam reservadas (figura 7) e em seguida incluam o colorau.  No início irá parecer uma quantidade enorme de abobrinha, mas vocês irão perceber que a medida que ela for refogando ela vai diminuir o tamanho.

Figura 7 – Abobrinha para refogar.

Figura 8 – Colorau para dar uma cor e um sabor.

Quando a quantidade de abobrinha reduzir quase pela metade, coloquem o frango desfiado e misture bem para que a abobrinha e o frango fiquem bem integrados (figura 9).

Figura 9 – Frango desfiado.

Deixem o frango refogando junto com abobrinha por aproximadamente cinco minutos em fogo baixo, na metade desse tempo coloquem o cheiro verde (figura 10) e a cebola desidratada (figura 11) e misturem bastante com auxílio de uma colher de bambu. Ao final dos cinco minutos desliguem o fogo e incluam o requeijão (figura 12) e misturem bem para que a mistura tome a consistência de uma pasta (figura 13).

Figura 10 – Salsa e cebolinha.

Figura 11 – Cebola desidratada.

Figura 12 – Duas colheres generosas de requeijão.

Figura 13 – Essa é a “cara’ que deve ficar o seu recheio.

Com o recheio pronto, é hora de rechear as abobrinhas (figura 14). Após rechear todas (figura 15), coloquem queijo parmesão por cima de cada uma (figura 16) e leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 50 minutos (figura 17).

Figura 14 – Dividam o recheio para que todas sejam recheadas.

Figura 15 – Recheio bem distribuído.

Figura 16 – Queijo parmesão ou se preferirem queijo mussarela.

Figura 17 – Servidos?

 

VAMOS TENTAR?
AOS TALHERES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.