Arroz biro biro

E aí pessoal? Tudo Beleza? Hoje vou atender a um pedido de um amigo solteiro que diz que minhas receitas são muito complicadas e demoradas. Apesar de não concordar com ele quando diz que minhas receitas são complicadas, tenho que admitir que elas não rápidas, mas a demora das receitas acontecem em função do tipo de comida que as pessoas querem fazer, dos ingredientes que irão utilizar e também o tempo disponível para prepararem uma receita.

Faço minhas receitas, via de regra, com tempo de preparação de sobra, pois cozinhar para mim é mais que uma paixão, é terapia, no entanto a receita de hoje tive que fazer de emergência no intervalo de almoço do trabalho, pois o molho de tomate do macarrão que iria comer azedou devido ao calor, então improvisei e fiz a minha essa receita de arroz biro biro em menos de 10 minutos.

Ouvi dizer e procurei me informar que essa receita ganhou esse nome devido a uma homenagem feita ao jogador corintiano chamado… Biro Biro.

Vocês irão precisar de:

  • 2 fatias de presunto,
  • 1 colher de sopa de manteiga,
  • 2 ovos,
  • 1 xícara de arroz cozido,
  • 50 gramas de queijo parmesão,
  • Batata palha.

Peguem as fatias de presunto e piquem de maneira grosseira (figura 1). Em seguida, em uma frigideira grande em fogo baixo derretam a colher de sopa de manteiga e coloquem os dois ovos (figura 2).

Figura 1 – Presunto cortado grosseiramente.

Figura 2 – A manteiga derreteu? Coloquem os dois ovos.

Deixem os ovos ficarem ligeiramente cozidos e incluam o presunto picado (figura 3) e mexam de maneira que o ovo e presunto fiquem bem misturados (figura 4). Em seguida incluam a xícara de arroz  (figura 5).

Figura 3 – Presunto nos ovos.

Figura 4 – Misturem bem.

Figura 5 – Arroz na mistura.

Após incluírem o arroz,  mais uma vez mexam para que fique bem misturados. Vocês irão perceber que o arroz ficará bem brilhante devido a manteiga (é isso que o deixa mais apetitoso), quando isso acontecer incluam o queijo parmesão (figura 6).

Figura 6 – Queijo parmesão para ficar ainda mais gostoso.

O arroz de vocês está pronto, transfiram tudo para um prato (essa receita é para uma pessoa apenas) e cubram com batata palha tanto quanto desejarem (figura 7).

Figura 7 – Servidos?

EM TEMPO: Essa receita é normalmente encontrada sendo preparada com bacon frito, mas particularmente acho mais gostosa com presunto e além disso, muito mais rápida de ser feita.

VAMOS TENTAR?
AOS TALHERES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.