Espaguete ao molho pesto

E aí pessoal? Tudo beleza? Hoje irei trazer uma receita que é “pá pum”, ou seja, rápida e simples de fazer, mas que tem um ar de sofisticação no resultado final, pois é um prato que via de regra é caro em restaurantes especializados em massa. Estou falando do espaguete ao molho pesto!

Vocês vão precisar de:

  • 3 dentes de alhos amassados,
  • 1 colher de chá de sal,
  • 4 colheres de sopa de nozes picadas,
  • 3/4 de xícara de chá folhas de manjericão picadas,
  • 100 gramas de queijo parmesão ralado na hora,
  • 1/2 xícara de chá de  azeite,
  • 500 gramas de espaguete cozido.

Como fazer:

Amigos desbravadores de cozinha, acredito que de todas as receitas que já postei aqui, essa sem dúvida será a que menos terá fotografias explicando o passo a passo, pois ela é de uma facilidade tremenda que só exige misturar os ingredientes.

Em uma tigela alta coloquem os dentes de alho bem amassados, acrescentem o sal e misturem bastante até obter uma pasta. Em seguida incluam as nozes picadas, as folhas de manjericão picadas e misturem tudo (figura 1).

Figura 1 – Alho, sal, nozes e manjericão.

Vocês perceberão que a mistura já está com uma textura úmida devido ao alho e as folhas de manjericão, porém para facilitar que o molho fique perfeitamente integrado à massa incluam o azeite (figuras 2 e 3).

Figura 2 – Azeite irá facilitar a distribuição do molho sobre a massa.

Figura 3 – Acreditem essa quantidade de azeite é suficiente.

Por fim, para dar mais sabor ao molho, incluam o queijo parmesão ralado (figuras 4 e 5), guardando um pouco para colocar por cima da massa já servida no prato.

Figura 4 – É essencial que seja um parmesão de qualidade ralado na hora.

Figura 5 – Misturem bem o molho estará pronto.

Com o molho pronto, coloquem uma colher ou duas sobre uma massa recém cozida, ou seja, ainda quente e sirvam imediatamente (figura 6).

Figura 6 – Servidos?

VAMOS TENTAR?
AOS TALHERES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *