E aí pessoal? Tudo beleza? Hoje irei trazer uma receita que é “pá pum”, ou seja, rápida e simples de fazer, mas que tem um ar de sofisticação no resultado final, pois é um prato que via de regra é caro em restaurantes especializados em massa. Estou falando do espaguete ao molho pesto!
Vocês vão precisar de:
- 3 dentes de alhos amassados,
- 1 colher de chá de sal,
- 4 colheres de sopa de nozes picadas,
- 3/4 de xícara de chá folhas de manjericão picadas,
- 100 gramas de queijo parmesão ralado na hora,
- 1/2 xícara de chá de azeite,
- 500 gramas de espaguete cozido.
Como fazer:
Amigos desbravadores de cozinha, acredito que de todas as receitas que já postei aqui, essa sem dúvida será a que menos terá fotografias explicando o passo a passo, pois ela é de uma facilidade tremenda que só exige misturar os ingredientes.
Em uma tigela alta coloquem os dentes de alho bem amassados, acrescentem o sal e misturem bastante até obter uma pasta. Em seguida incluam as nozes picadas, as folhas de manjericão picadas e misturem tudo (figura 1).
Figura 1 – Alho, sal, nozes e manjericão.
Vocês perceberão que a mistura já está com uma textura úmida devido ao alho e as folhas de manjericão, porém para facilitar que o molho fique perfeitamente integrado à massa incluam o azeite (figuras 2 e 3).
Figura 2 – Azeite irá facilitar a distribuição do molho sobre a massa.
Figura 3 – Acreditem essa quantidade de azeite é suficiente.
Por fim, para dar mais sabor ao molho, incluam o queijo parmesão ralado (figuras 4 e 5), guardando um pouco para colocar por cima da massa já servida no prato.
Figura 4 – É essencial que seja um parmesão de qualidade ralado na hora.
Figura 5 – Misturem bem o molho estará pronto.
Com o molho pronto, coloquem uma colher ou duas sobre uma massa recém cozida, ou seja, ainda quente e sirvam imediatamente (figura 6).
Figura 6 – Servidos?