Frango desfiado ao creme cheese

E aí pessoal? Tudo Beleza? Sabem aqueles dias em que vocês querem fazer uma comida diferente para receberem amigos ou ou até mesmo agradarem aos integrantes da sua casa, mas que devido a correria do dia a dia terminam ficando sem tempo? Pois bem, essa receita de hoje é ideal para vocês. O frango desfiado por si só, bem refogadinho já é fantástico, imaginem acrescentar ingredientes super fáceis e ainda levar ao forno para gratinar?! Ficaram com água na boca só de pensar? Então vamos lá.

Vocês vão precisar de:

  • 500 gramas de frango desfiado,
  • 2 colheres de manteiga (ou margarina),
  • 1 colher de sopa de azeite,
  • 1 cebola pequena ralada,
  • 2 colheres de sopa de  alho picado,
  • 1 cenoura pequena ralada,
  • 100 gramas de cogumelo fatiados,
  • 1 pote de iogurte natural,
  • 200 gramas de cream cheese,
  • queijo parmesão.

Como fazer:

Amigos, vamos partir do princípio que vocês já estão com o frango desfiado, conforme uma já ensinei aqui anteriormente, tudo bem?!

Numa frigideira coloquem duas colheres de sopa de manteiga e uma colher de azeite e levem ao fogo alto (figura 1). Na sequência coloquem a cebola ralada e o alho picado (figuras 2 e 3) e com uma colher de bambu mexam bem para que fiquem bem refogadinhas e em seguida coloquem a cenoura ralada (figura 4).

Figura 1 - Manteiga e azeite, o azeite faz com que a manteiga não escureça.

Figura 1 – O azeite faz com que a manteiga não escureça após esquentar.

Figura 2 - Cebola ralada.

Figura 2 – Cebola ralada.

Figura 3 - Alho picado.

Figura 3 – Alho picado.

Figura 4 - cenoura ralada.

Figura 4 – Cenoura ralada.

Após colocarem a cenoura, refoguem sem pressa mexendo sempre, permitam que ela fique ligeiramente frita na manteiga e no azeite, após uns três minutos mexendo, incluam o frango desfiado (figura 5). Mexam bem o frango de maneira que ele fique totalmente incorporado a cenoura e coloquem os cogumelos fatiados (figura 6).

Figura 5 - Frango desfiado.

Figura 5 – Frango desfiado.

Figura 7 - Cogumelos fatiados, os meus estão cortados ao meio, pois minha pequena não gosta e dessa forma fica mais fácil de "catá-los" depois.

Figura 6 – Cogumelos fatiados.

Após todos os “ingredientes secos” estarem incorporados uns aos outros na panela, vamos agora incluir os “ingredientes molhados”. Coloquem o pote de iogurte natural (figura 7) e mexam para que iogurte incorpore bem e na sequência incluam o cream cheese (figura 8). 

Figura 8 - Iogurte natural é saudável, e substitui muito bem o creme de leite em várias receitas.

Figura 7 – Iogurte natural é saudável e substitui muito bem o creme de leite em várias receitas

Figura 8 - Cream cheese é o que dará um toque de sabor e cremosidade na receita.

Figura 9 – Cream cheese é o que dará um toque de sabor e cremosidade na receita.

Misture bem até que vocês obtenham quase que uma pasta de frango (figura 10) e em seguida transfiram todos os ingredientes para um refratário untando com margarina e cubram tudo com queijo parmesão ralado (figura 11). Em seguida levem ao forno em 230°C por 30 minutos ou até o queijo dourar, após isso é só servirem (figura 12). 

Figura 10 - Quase que uma pastinha de frango.

Figura 10 – Quase que uma pastinha de frango.

Figura 11 - Com tudo no refratário, agora é só cobrir com queijo parmesão.

Figura 11 – Com tudo no refratário, agora é cobrir com queijo parmesão.

Figura 12 - Servidos?

Figura 12 – Servidos?

Meus amigos, enquanto estava postando essa receita, fiquei na dúvida em qual nome daria, pois eu já preparo-a há mais de quinze anos. A versão inicial eu aprendi na revista “Cláudia cozinha” e se chamava frango com milho, porém como vocês puderam ver, a receita não leva milho, aliás da receita original só uso o frango e o cogumelo, o restante foi tudo modificado por mim e, modéstia parte, ficou bem melhor que a receita original.

Essa receita eu sempre faço nos dias dos namorados e aniversário de minha esposa pois é uma das que ela mais gosta, por essa razão meu filho (que já conhece a história) sugeriu que colocasse o nome de “frango desfiado nostalgia”, mas como poderia gerar dúvidas aos meus seguidores optei por deixar o nome somente frango desfiado ao cream cheese e contar a história dela aqui.

Eu realmente espero que gostem, pois é uma receita muito especial para mim e aqui em casa é sempre um sucesso quando eu faço.

VAMOS TENTAR?
AOS TALHERES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.