Frango empanado no biscoito

E aí pessoal? Tudo beleza? Hoje irei trazer uma receita muitíssimo fácil, muitíssimo saudável e principalmente muitíssimo gostosa. Hoje em dia, infelizmente, nos lares de algumas famílias, principalmente nos que tem crianças o nugget é um “alimento” que está sendo consumido com uma frequência maior do que se deveria (na minha humilde opinião).

Não sou contra a este tipo de comida, muito pelo contrário, gosto e meus filhos comem sem problemas, porém a frequência é mínima, uma ou duas vezes por mês quando vamos a eventos e/ou restaurantes nos quais são servidos este tipo de comida.

Vocês podem estar pensando “Que pai neurótico e chato!”, mas não é isso e explico para vocês. Hoje existem lares, em que os pais para fazerem a criança comer alguma coisa, cedem as manhas dos seus filhos e fazem de almoço e também de jantar a mesma refeição: arroz, feijão e nugget (onde quase sempre o arroz e feijão ficam no prato quase que intactos). Eu e minha esposa (graças à Deus!!!) não temos problemas com a alimentação de nossos filhos, pois ambos comem quase de tudo e para agradá-los, faço algumas vezes o nugget, mas não o industrial e sim uma receita que irei apresentar, trata-se de um frango empanado com biscoito cream cracker e que não é frito e sim assado no forno.

Vocês irão precisar de:

  • 1 caixa de creme de leite,
  • 1 pote de iogurte natural,
  • 1 sachê de caldo de legumes em pó,
  • 1 sachê de caldo de galinha em pó,
  • 25 unidades de biscoito cream cracker,
  • 500 g de filezinhos de frango.

Como fazer:

Em uma tigela coloquem o creme de leite (figura 1), o pote de iogurte (figura 2), o sachê de caldo de legumes (figura 3), o sachê de caldo de legumes (figura 4), misturem tudo e coloquem uma pitada de pimenta (figura 5), após isso reservem.

figura1

Figura 1 – Creme de leite.

figura2

Figura 2 – Iogurte.

figura3

Figura 3 – Caldo de legumes em pó.

figura4

Figura 4 – Caldo de galinha em pó.

figura5

Figura 5 – Pitada de pimenta seca.

Vamos agora providenciar a “farinha” para empanar os frangos. Coloquem os biscoitos num aparelho mixer e liguem por 10 segundos até obterem uma farinha (figuras 6 e 7).

Figura 5 - Biscoitos prontos para moer.

Figura 6 – Biscoitos prontos para moer.

Figura 7 - Prontinho... Observem a farinha de biscoito no mixer.

Figura 7 – Prontinho… Observem a farinha de biscoito no mixer.

Pronto, agora temos tudo para empanar nosso frango (figura 8). Peguem os filezinhos de frango e passem-nos na mistura de creme de leite, iogurte e caldos em pó (figuras 9 e 10).

Figura 8 - Organização é importante na cozinha.

Figura 8 – Organização é importante na cozinha.

figura10

Figura 9 – Primeiro um lado.

figura10

Figura 10 – Depois o outro.

Após isso, peguem os filezinhos de frangos “lambuzados” e passem-nos na farinha de biscoito (Figuras 11 e 12).

Figura 11 - Primeiro um lado.

Figura 11 – Primeiro um lado.

figura13

Figura 12 – Depois o outro.

À medida que forem empanando os filezinhos coloquem-nos numa assadeira (figura 13) e levem-nos ao forno baixo 200 °C por 30 minutos ou até ficarem dourados (figura 14).

DSC03883

Figura 13 – Essa assadeira diferente é apenas uma poção, pode ser uma normal forrada com papel laminado.

Figura 13 - Assadeira treliçada é apenas uma poção, pode ser uma normal forrada com papel laminado.

Figura 14 – Prontos!! Não parecem fritos?!

Quando fizerem uma única vez essa receita, acreditem, seus filhos só irão querer comer dessa forma e é nesse momento que vocês poderão negociar com eles e  incluírem uma saladinha junto com esse nugget, que tal? (figura 15).

Figura 15 - Servidos?!

Figura 15 – Servidos?!

Amigos, APOSTO que seus filhos irão gostar desses frangos empanados!!! Gostar não, vão amar e dizer que é muito melhor do que “aquele outro”, e essa conclusão é óbvia, pois esses “nuggets” são feitos apenas de peito de frango, e os temperos são bem mais leves dos que os industriais.

VAMOS TENTAR?
AOS TALHERES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.