Iscas de carne

E aí pessoal? Tudo beleza? Hoje vou ensinar uma receita curinga. Com ela, os meus amigos casados poderão impressionar as esposas: “Hoje o jantar é por minha conta!” e os meus amigos solteiros poderão convidar aquela amiga de trabalho que estão paquerando para impressioná-la com um jantar feito em casa. 

E o amigo que “tá de boa” sem pensar em relacionamento poderá convidar os amigos para uma cervejinha e fazer um tira gosto diferente para recebê-los.

vocês irão precisar de:

  • 1 Kg de carne macia  (alcatra, maminha ou filé mignon);
  • 2 cebolas, sendo uma ralada no ralo grosso e a outra cortada em rodelas;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 colher de chá de azeite;
  • 2 dentes de alho picados,
  • Sal e pimenta do reino a gosto; e
  • 1 xícara de chá de cream cheese.

Como fazer:

Ao comprar a carne, peçam para o açougueiro cortar em bifes finos e quando chegarem em casa cortem em tirinhas (figura 1). 

Figura 1 – Bifes finos em tirinhas.

Transfiram a carne para uma tigela grande e temperem com a cebola ralada (Figura 2), o alho picado e o sal (Figura 3). 

Figura 2 – Cebola raladinha.

Figura 3 – Carne com a cebola ralada e o alho e sal aguardando sua oportunidade.

Em uma frigideira coloquem as duas colheres de sopa de manteiga e a colher de chá de azeite e levem ao fogo alto até derreter. O azeite faz com que a manteiga não queime, permitindo não ficar  escurecida (figura 4).

Figura 5 – Chapa beeem quente é o segredo.

Quando a manteiga derreter coloquem as rodelas de cebola para grelhar e mexam até que elas comecem a “desmontar” em anéis (figuras 6 e 7). Em seguida retirem do fogo e reservem.

Figura 6 – Gosto de colocar um dente de alho cortado em lâminas para dar gosto na cebola.

Figura 7- Os anéis de cebola se soltaram… hora de tirar do fogo.

Agora sim, vamos grelhar as iscas. A grande dica que passo para grelhar as iscas é fazer isso em pequenas porções de carne para que as iscas fiques seladas por igual (figuras 8 e 9).

Figuras 8 – Porções pequenas possibilitarão um grelhada uniforme. 

Figura 9 – Carnes perfeitamente seladas.

Para que entendam o que acontece quando colocamos carne demais na frigideira, coloquei propositalmente mais carne que o necessário na foto abaixo (figura 10). Observem que formou-se uma “água” na frigideira, isso não é bom que aconteça, pois a carne ira cozinhar nessa água e ficará com uma textura “borrachuda”.

Figura 10- Carne cozinhando ao invés de selar. 

Com a carne toda selada retornem com toda ela para a frigideira e incluam a cebola grelhada que estava reservada e logo em seguida incluam também a xícara de cream cheese (figura 11).

Figura 10 – Xícara de cream cheese.

Com ajuda da espátula, misturem bem de maneira que todos os ingredientes fiquem integrados. Vocês perceberão que ficará difícil de misturar na frigideira devido a consistência pastosa do cream cheese, porém não tenham pressa, pois é essencial a distribuição ficar uniforme (figura 11).

Figura 11 – Olhem como ficou apetitosa essa carne!

Está pronto. Vocês podem servir essa carne como refeição (figura 12), ou se preferirem, podem fazer um sanduíche tendo essa carne como recheio que também será sucesso total entre seus amigos (figura 13). 

Figura 11 – Servidos? .

Figura 12 – Servido novamente?

VAMOS TENTAR?
AOS TALHERES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.