Lasanha de peito de peru defumado

E aí pessoal? Tudo beleza? A Lasanha é uma refeição que agrada a todos, concordam? Ainda como crianças somos apresentados a esse prato e, de imediato, torna-se uma paixão gastronômica.  Porém quase sempre comemos essa receita feita com carne moída, queijo, presunto e molho de tomate, certo? Então que tal tentarmos fazer uma lasanha bem gostosa com peito de peru e molho bechamel?

Para preparar a lasanha vocês vão precisar…

INGREDIENTES

COMO FAZER
Meus amigos, o molho Bechamel, por si só, já tem um sabor sensacional. Imaginem incluir um pouco de frango desfiado refogado nesse molho. Imaginaram? Pois então, é o que iremos fazer agora.

Em uma frigideira em fogo alto incluam uma colher de sopa de margarina e assim que ela derreter, adicionem na sequência 1/2 colher de sopa de alho picado, 1/2 cebola ralada (figura 1) e em seguida o frango desfiado (figura 2). Mexam bem todos os ingredientes na frigideira e quando o frango desfiado começar a ficar ligeiramente dourado, é sinal de que ele já esta refogado. Imediatamente desliguem o fogo e incluam-no no molho bechamel (figura 3).


Figura 1 – Margarina derretendo com alho e cebola.


Figura 2 – Frango refogando.


Figura 3 – Molho Bechamel ainda mais gostoso com o frango.

Com o molho pronto incrementado com frango, o trabalho que nos resta para preparar a lasanha é, basicamente,  arrumar em um refratário os outros ingredientes intercalados em camadas.

Peguem um pouco de margarina e untem um refratário de 27 cm x 22 cm (figura 4). Nas três primeiras camadas coloquem na sequência massa de lasanha, uma concha do molho (figura 5) e mais uma camada de massa de lasanha (figura 6).


Figura 4 – Refratário untado.


Figura 5 – Intercale a massa com o molho.


Figura 6 – Segunda camada de massa.

Agora incluam intercalando a metade do peito de peru, a metade do queijo muçarela ralado (figura 7) e a metade do molho restante. Depois repitam a sequência com o restante do peito de peru, do queijo muçarela ralado e do molho. Para deixar a lasanha ainda mais gostosa, coloquem um pouco de queijo por cima de tudo para que ele fique gratinado durante o período em que ela ficará no forno (figura 8).


Figura 7 – Nossa lasanha está crescendo.


Figura 8 – Queijo para gratinar no forno.

Pronto. Agora é levar ao forno pelo tempo sugerido no pacote da lasanha que vocês compraram. Como referência, comprei uma massa italiana que sugeria um tempo de cozimento de 30 minutos, sendo que os primeiros vinte minutos, o refratário deveria estar coberto por um papel laminado e os dez minutos restantes descoberto (figura 9).


Figura 9 – Servidos?

Como disse lá na introdução, a lasanha é um prato maravilhoso e uma preferência no cardápio da maioria das pessoas. Porém o molho bechamel e peito de peru dão um toque ainda mais especial a esse prato, tem um sabor diferente que só dizendo para vocês, não é possível explicar. Tem que comer para saber.

VAMOS TENTAR?
AOS TALHERES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.