Misto quente americano

E aí pessoal! Tudo beleza? Hoje vou apresentar uma receita que aprendi em outro blog de culinária especializado em preparar comidas naquelas fritadeiras elétricas tipo Air Fryer. Porém como imagino que muitos de vocês ainda não possuem esse eletrodoméstico (relativamente novo) nas suas casas, adaptei a receita para fazerem no forno (inclusive achei o sabor final melhor do que a feita na air fryer).

Já acordaram no final de semana com vontade de comer algo diferente no café da manhã, porém a preguiça foi tanta que vocês optaram por comer pão do dia anterior?  Pois é! Isso aconteceu algumas vezes aqui em casa, e por essa razão vou ensinar um misto quente feito com pão de forma que é rápido de fazer e tem um sabor sensacional!

Vocês vão precisar de:

  • 02 fatias de pão de forma,
  • Queijo,
  • Presunto,
  • Manteiga ou maionese, e
  • 1 ovo.

Coloquem as duas fatias de pão em cima de uma tábua (figura 1) e com auxílio de um copo de boca larga, façam um furo no meio de uma das fatias (figuras 2 e 3).

Figura 1 – A tábua irá ajudar a fazer um corte no pão sem, contudo, rasgá-lo.

Figura 2 – Quanto mais larga a boca do copo, melhor ficará seu lanche.

Figura 3 – Bem fácil! Não acham!?

Agora passem maionese ou manteiga no pão (figura 4) e em seguida coloquem por cima da fatia que não foi furada algumas fatias de presunto (figura 5) e de queijo (figura 6) conforme o gosto de vocês.

Figura 4 – Eu prefiro maionese, e vocês?

Figura 5 – Presunto.

Figura 6 – Queijo.

Agora fechem o sanduíche com a fatia de pão furada (figura 7). Nesse furo estrategicamente feito no centro do pão, quebrem um ovo (figuras 7 e 8) e temperem com sal.

Figura 7 – Se não se sentirem seguros para abrir o ovo, quebrem primeiro num copo e depois deposite-o no pão.

Figura 8 – Acreditem! Dá certo!

Transfiram esse sanduíche para uma assadeira (com cuidado para o ovo não transbordar) e levem ao forno alto por 15 a 20 minutos (variando conforme o tipo de forno), após esse tempo retirem do forno e sirvam imediatamente (figura 9).

Figura 9 – Servidos?

Alguns dos meus amigos podem me perguntar, “E o bacon? Sanduíche americano sempre tem bacon?!”. Caso alguém queira completar esse sanduíche com um bacon, façam o seguinte: peguem uma fatia de bacon (daqueles vendidos em fatias) e levem ao microondas por um minuto e meio, após esse tempo, retirem a fatia do microondas e coloquem por cima do sanduíche antes de levar o sanduíche ao forno (figura 10).

VAMOS TENTAR?
AOS TALHERES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.