Pizza branca

E aí pessoal? Tudo beleza? Hoje vou colocar um post bem rapidinho, pois estou na correria dos preparativos da festa do meu aniversário, por falar nisso, semana que vem farei um post sobre como fazer uma feijoada para 50 pessoas!

Voltando ao post de hoje… Apesar de rapidinho é uma receita bem gostosa que vai muito bem como tira-gosto numa cerveja com amigos. Por acaso vocês já comeram aquela massinha de pizza servida normalmente como entrada em alguns restaurantes? Pois então, é essa pizza branca que irei ensinar hoje.

Vocês irão precisar de:

  • Massa de pizza igual a que já foi postada aqui,
  • Sal grosso,
  • Queijo parmesão ou gorgonzola,
  • Alecrim.

Como fazer:

Com a massa já pronta, use um rolo e abra-a normalmente, como se tivesse preparando uma pizza (Figura 1). Em seguida espalhe azeite por toda a massa aberta. Se tiverem um pincel culinário será mais fácil (figuras 2 e 3).

Figura 1 – Uma superfície grande como um mármore ajudará muito nessa tarefa. 

Figura 2 – Azeite por toda a superfície da massa.

Figura 3 – Apresento-vos o pincel culinário.

O próximo passo é colocarem o tempero que julgarem melhor por cima da massa. Eu fiz com sal grosso (figura 4), queijo parmesão (figura 5) e alecrim.

Com todos ingredientes por cima da massa, utilizem um cortador de pizza  ou mesmo uma faca para cortarem a massa em fatias iguais, pois vocês não conseguirão fazer depois de assada (figura 7).

Figura 4 – Sal Grosso.

Figura 5 – Queijo parmesão.

Figura 6 – O cortador de pizza irá facilitar sua vida.

Levem a massa ao forno pré-aquecido a 230°C por 12 minutos e após esse tempo retirem (figura 7). Conforme o tipo de fogão de vocês, o tempo de assar a massa pode variar, por essa razão é interessante ficarem atentos a massa dentro do forno para não errarem o tempo de retirar a massa para servirem.

Figura 7 – É assim que tem ficar sua massa depois de assada.

Figura 8 – Servidos?

VAMOS TENTAR?
AOS TALHERES!

2 comentários em “Pizza branca

    • 02/07/2020 em 20:34
      Permalink

      você precisa clicar na palavra “aqui” do link “Massa de pizza igual a que já foi postada aqui”, observe que a palavra aqui está diferente.

      Obrigado pelo seu comentário

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.