quiche de pizza

E aí pessoal? Tudo beleza? Já disse uma vez e repito, as tortas salgadas são uma preferência da minha família. Eu, minha esposa e meus filhos gostamos demais! Pois bem, já faz um tempo que fiz essa receita, já tinha mostrado no perfil do Macho Cozinha no Instagram há um tempão, porém como fiz esse quiche de pizza novamente nesse feriadão de sete de setembro, resolvi postar hoje.

Vocês irão precisar de:

  • 1 massa de quiche,
  • 200 gramas de queijo prato (ou mussarela),
  • 100 gramas de presunto em cubinhos,
  • 1 tomate cortado em cubinhos,
  • 1 colher de sopa de manteiga,
  • 1 colher de sopa de alho picado,
  • 4 ovos,
  • 1 lata de creme de leite,
  • 1 xícara de leite, e
  • Orégano e sal a gosto.

COMO FAZER
Os ingredientes listados acima são apenas para o recheio do nosso quiche de pizza, pois os ingredientes da massa e como ela deve ser feita eu já publiquei anteriormente aqui no Blog do Macho Cozinha, basta clicar aqui.

Com a massa pronta e aberta numa forma desmontável, vamos para o recheio. Em uma frigideira coloquem a manteiga para derreter e em seguida incluam o alho picado (figura 1)

Figura 1 – Manteiga derretendo e o alho buscando seu espaço.   

Quando o alho estiver bem douradinho incluam o presunto em cubos (figuras 2 e 3) e mexam com uma espátula de silicone. Quando perceberem que o presunto está começando a dar aquela pegada no fundo da frigideira, incluam o tomate cortado em cubinhos (figura 4) e misturem com os outros ingredientes. Após uns dois minutos de frigideira, desliguem o fogo e reservem (figura 5).

Figura 2 – Alho douradinho?! Então é hora de refogar o presunto.

Figura 3 – O ideal é que o presunto esteja cortados em cubinhos.

Figura 4 – Incluam o tomate e mexam bem, porém sem desmanchá-lo.

Figura 5 – Tomate e presunto refogados.

Vamos agora fazer a cobertura de nosso quiche, para isso em uma tigela coloquem os quatro ovos (figura 6), o creme de leite (figura 7) e o leite (figura 8) mexendo sempre com um batedor a cada novo ingrediente incluído, até obterem uma mistura homogênea.


Figura 6 – Ovos.


Figura 7 – Creme de leite.


Figura 8 – Leite.

Incluam o queijo mussarela por cima da massa já aberta na forma desmontável (figura 9) em seguida derramem a cobertura feita anteriormente (figura 10). Por fim, espalhem o presunto e o tomate reservados e salpiquem um pouco de orégano por cima de tudo (figura 11).

Figura 9 – Massa com queijo esperando os complementos.

Figura 10 – Parece “meio mole”, mas acredite vai dar certo.

Figura 11 – Espalhem o presunto e o tomate.

Figura 12 – Salpiquem orégano a gosto por cima de tudo.

Para terminar levem ao forno pré-aquecido a 230°C por aproximadamente 35 minutos (variando conforme o tipo de fogão), ou até o recheio ficar levemente dourado (figura 13).

Figura 13 – Servidos?

 

VAMOS TENTAR?
AOS TALHERES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.