Quiche de três queijos

E aí pessoal? Tudo beleza? Do dia 15 de julho a 4 de agosto, estava acampado numa base de operações militares no Rio de Janeiro trabalhando em apoio aos Jogos Olímpicos 2016. Por essa razão eu teria todos os motivos para postar uma informação aqui no Blog dizendo que não iria postar nenhuma receita nos dias em que estivesse ausente.

Porém além de ter assumido um compromisso comigo mesmo e também com vocês de manter o blog com receitas novas a cada 15 dias, nos dias em que estive lá um pobre infeliz me motivou ainda mais manter as postagens após me dizer ” – você está com tempo sobrando para conduzir um blog , heim?!”. Pois bem, o que eu posso dizer…

Hoje irei apresentar uma receita de quiche que foi um sucesso quando fiz aqui em casa, principalmente entre as crianças, pois vamos combinar o queijo é sempre um sucesso!

Para essa receita vamos utilizar a massa de quiche já postada aqui anteriormente, tudo bem?!

Vocês vão precisar de:

  • 1 massa de quiche,
  • 1 colher de sopa de manteiga,
  • 1 colher de sopa de azeite,
  • 1 xícara de alho poró picado,
  • 4 ovos,
  • 1 xícara de chá de leite,
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 200 gramas de queijo minas padrão ralado no ralador grosso,
  • 200 gramas de queijo minas normal ralado no ralador grosso,
  • 100 gramas de queijo gorgonzola ralado no ralador grosso,

Como fazer:

Vou partir do principio que vocês já fizeram a massa e já abriram numa forma desmontável, ok?! Vamos para o recheio. Numa frigideira coloquem uma colher de sopa de manteiga e quando ela derreter acrescentem a colher de azeite (figura 1). Na sequência incluam o alho poró picado (figura 2), mexendo com uma espátula até dourar.  Quando isso ocorrer, desliguem o fogo e reservem.

DSC04570

Figura 1 – O azeite é para não queimar a manteiga.

DSC04574

Figura 2 – Alho poró.

Numa tigela grande coloquem os quatro ovos inteiros e, com um batedor ou um garfo, batam ligeiramente os ovos até ficarem bem misturados (figura 3) e na sequência incluam o leite (figura 4) e o creme de leite (figura 5).

OBS: Se tiverem uma batedeira ou um mixer utilizem para bater os ingredientes, pois o recheio ficará mais “aerado” deixando a receita mais leve.

DSC04561

Figura 3 – Bater os ovos.

DSC04564

Figura 4 – Leite nos ovos batidos.

DSC04566

Figura 5 – Creme de leite.

Batam novamente com o batedor para que os ingredientes fiquem bem homogêneos e na sequência incluam o alho poró refogado que estava reservado (figura 6).

DSC04577

Figura 6 – Alho poró refogado.

Amigos desbravadores da cozinha, agora só nos resta montar o nosso quiche. Para isso coloquem todos ingredientes próximos para facilitar nossa montagem (figura 7).

DSC04580

Figura 7 – Organização na cozinha é fundamental.

Com a massa aberta na forma desmontável coloquem os queijos ralados (figura 8) e por cima de tudo, os ovos batidos (figuras 9 e 10).

DSC04581

Figura 8 – Queijos misturados.

DSC04584

Figura 9 – Por cima dos queijos os ovos batidos.

DSC04586

Figura 10 – Agora é só assar.

Com todos os ingredientes já incluídos, levem a forma ao forno pré-aquecido na temperatura média (230 °C) por 35 minutos ou até o recheio ficar ligeiramente dourado (figura 11).

Figura 15 - Bonito não acham?

Figura 11 – Ficou bonito não acharam?

Agora é fatiar e comer da maneira que acharem melhor. Essa comida acompanha bem qualquer tipo de carne e pode ser servido com arroz branco e salada. Eu particularmente gosto de comer até de lanche (figura 12).

tablet

Figura 12 – Servidos?

VAMOS TENTAR?
AOS TALHERES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.