Sanduíche a metro

E aí pessoal? Tudo beleza? A receita que irei trazer hoje é um clássico nos eventos sociais entre amigos, pois ele reúne  simplicidade e gostosura em um único lanche. O sanduíche a metro, como é comumente conhecido, apesar de ser simples é bem caro quando comprado ou encomendado nas padarias, e por essa razão vou ensinar para vocês uma receita.

Quando digo “uma receita”, é porque existem sanduíches desse tipo de vários sabores: salaminho, presunto, lombo canadense… o meu preferido é o de peito de peru defumado, e é esse que vou ensinar para vocês.

Vocês vão precisar de:

  • 1 baguete com gergelim;
  • Maionese (aproximadamente 2 colheres de sopa);
  • Mostarda (aproximadamente 1 colher de chá);
  • 1 tomate italiano fatiado;
  • 5 folhas de alface;
  • 5 fatias de peito de peru defumado; e
  • 5 fatias de queijo prato.

Como fazer:

Coloquem a baguete por cima de uma tábua grande ou por cima do próprio pacote que foi vendida (figura 1) e com auxílio de uma boa faca de serra cortem pela metade dividindo em duas bandas (figura 2).

Figura 1 – Pão sobre o pacote.

Figura 2 – Cortem o pão ao meio. 

Com auxílio de uma colher espalhem a maionese nas duas bandas do pão (figura 3) e também com uma colher espalhem a mostarda. Como a mostarda tem sabor e aroma mais fortes, espalhem somente em uma banda (figura 4).

Figura 3 – Maionese “nasduas”.

Figura 4 – Mostarda “numa”.

Meus amigos desbravadores da cozinha, como vocês terão que “fechar” o sanduíche ao final da receita, então coloquem os próximos ingredientes somente na banda de baixo do pão deixando a banda com gergelim para cobrir tudo ao final da receita.

Vamos lá: Coloquem o tomate italiano fatiado (figura 5), as folhas de alface (figura 6), as fatias de peito de peru (figura 7) e as fatias de queijo prato (figura 8).

Figura 5 – Tomate italiano fatiado.

Figura 6 – Folhas de alface.

Figura 7 – Fatias de peito de peru defumado.

Figura 8 – Fatias de queijo prato.

Pessoal, eu gosto cortar as fatias de peito de peru e de queijo prato pela metade e fazer duas camadas alternadas de cada, porém isso é de cada um. Façam como acharem melhor.

Por fim, fechem o sanduíche com a outra banda do pão (figura 9) e cortem em pequenos sanduíches para que sejam servidos (figura 10).

 

Figura 9 – Prontinho!

Figura 10 – Servidos? 

VAMOS TENTAR?
AOS TALHERES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.