E aí pessoal? Tudo beleza? Desde a primeira postagem que fiz aqui no blog, tenho corrido atrás do tempo para deixá-lo sempre atualizado, tentando fazer uma receita e postá-la quase que de imediato. Muitas vezes abro mão de momentos de descanso para que tudo saia conforme eu planejei no início e essa situação algumas vezes me faz pensar se eu realmente conseguirei manter o blog, pois não sei fazer nada mal feito ou pela metade.
Nessa semana que passou, apesar de ter tido atividades de trabalho quase todas as noites, consegui me ajustar e preparar umas cinco receitas diferentes. O que muda para vocês estas informações? Nada. Porém, meus fiéis seguidores são meus amigos e como todo amigo, também terão que ouvir as minhas lamúrias (kkkkkkk).
O bom dessa maratona de receitas que fiz nessa semana, foi que, da mesma forma que um atleta melhora seus resultados conforme a quantidade e qualidade de seu treino, minhas receitas nessa semana “bombaram” e ficaram ótimas (opinião emitida pelos meus provadores mais assíduos), algumas das receitas que fiz já havia feito diversas vezes em outras oportunidades, mas nessa semana, sem dúvida, bateram o recorde da gostosura.
Cozinhar é uma prática constante, que sempre que uma pessoa se dedica a praticar com perseverança, tende a obter melhores resultados nas suas receitas. Entretanto (usarei novamente o exemplo dos atletas), algumas vezes todo o esforço dedicado aos treinos pode dar errado num descuido pessoal do atleta, existem vários exemplos de atletas dos mais variados esportes que não obtiveram o resultado esperado nas suas competições por um erro pessoal e isso meus amigos, também ocorre com os cozinheiros, com TODOS cozinheiros, até os profissionais.
E aí, o que fazer quando vocês errarem no sal ou no açúcar ou no tempo de fogão e por esses fatores vocês estragarem a comida toda? Possivelmente ficarão p… da vida com toda a razão (eu fico… muito). A dúvida é: vocês irão desistir e não cozinharão nunca mais?
“Siga em frente“. Alguém por acaso já viu a animação infantil da Disney Pixar chamada Família do Futuro (figura 1)? Em que o personagem principal é uma criança que foi deixada pela mãe num orfanato e ele tenta fazer de tudo para achar sua família? Pois bem, uma das mensagens do filme é para que sempre “sigamos em frente” independente das falhas ou desilusões.
Figura 1 – Título original Meet the Robinson.
Na verdade esse ensinamento da animação Família do Futuro, era o que norteava Walt Disney “Aqui no entanto nós não olhamos para trás por muito tempo, nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos…e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente.” (figura 2)
Figura 2 – Walt Disney idealizador do Walt Disney Word.
Meus amigos, com um ensinamento sensacional de uma pessoa também sensacional, encerro este post desejando sucesso e perseverança nas suas tentativas, não só na cozinha como também na vida pessoal. Digo isto com convicção, pois minha vida pessoal e profissional poderiam me fazer desanimar de ter esse blog, porém cada dia me sinto mais motivado para mantê-lo, quando fiz a primeira postagem em fevereiro, este blog encontrava-se na quinta página do principal site de busca da internet e hoje já está na primeira página.
Muito obrigado aos meus amigos e parentes que curtiram e postaram comentários, devo a vocês este sucesso!!! Só para informação me rendi e agora estou no Facebook também, apareçam lá e curtam minha página.
Lembrem-se “siga em frente!!!”