Quiche de Camarão

E aí pessoal? Tudo beleza? Vocês já devem ter percebido que gosto bastante de tortas salgadas. Empadões e quiches aparecem frequentemente no cardápio aqui de casa, por essa razão sempre tento inovar em colocar recheios diferentes nessas tortas.

No dia de hoje vou ensinar a fazer uma receita de quiche de camarão com alho poró que fiz para meu filho no dia de aniversário dele. A ideia inicial era fazer um empadão de camarão, mas como estava com tempo apertado resolvi mudar o cardápio e fui muito feliz na escolha, pois o sabor do quiche ficou maravilhoso.

Vocês irão precisar de:

  • 1 massa de quiche,
  • 400 gramas de camarão (não precisa ser fresco),
  • 1 colher de sopa de alho picado,
  • 1 colher de chá de sal (lembrando que sal é a gosto),
  • 1 limão,
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de manteiga,
  • 1/2 xícara de alho poró,
  • 4 ovos,
  • 1 caixa de creme de leite,
  • 1/2 xícara de chá de cream cheese.

Como fazer:

O ponta pé inicial dessa receita é fazer a massa de quiche que já ensinei a fazer aqui em outra postagem, e abrir em uma forma desmontável.

Com a massa pronta e aberta na forma, é hora de preparar o recheio. Temperem os camarões com uma colher de sopa de alho (figura 1), meia colher de chá de sal (figura 2) e um limão (figura 3) e deixem descansando nesse tempero por 30 minutos.

Figura 1 – Camarão sem casca, sem rabo e sem cabeça.

Figura 2 – Sal é a gosto, mas eu utilizei uma colher de chá.

Figura 3 – Um limão espremido.

Em uma frigideira em fogo alto, coloquem o azeite, a manteiga (figura 4) e quando derreter incluam o alho poró (figura 5). Quando ele dourar incluam os camarões (figura 6) e deixem eles grelharem para que fiquem bem rosados (figura 7). Após isso reservem.

Figura 4 – O azeite e manteiga na frigideira.

Figura 5 – Alho poró para dourar.

Figura 6 – Quando o alho poró dourar, coloquem o camarão.

Figura 7 – Camarões rosados.

Numa tigela  de alumínio ou outra semelhante coloquem os quatro ovos e batam vigorosamente com ajuda de um batedor (figura 8) e quando eles estiverem bem misturados incluam na sequência o creme de leite (figura 9), o cream cheese (figura 10) e sal a gosto.

Figura 8 – Ovos prontos para serem batidos.

Figura 9 – Percebam como deve ficar os ovos batidos.

Figura 10 – Após o creme de leite ficar bem misturado aos ovos batido, incluam o cream cheese.

A cada nova ingrediente incluído batam bastante para formar uma mistura homogênea. Quando tudo tiver bem batido, corrijam a quantidade de sal de acordo com o gosto de vocês e em seguida despejem a mistura por cima da massa distribuindo uniformemente (figura 11).

Por último, espalhem o camarão refogado por cima dos ovos batidos (figuras 12 e 13) e levem ao forno pré aquecido a 230°C por 30 minutos ou até perceberem que o recheio já está corado (figura 14).

Figura 11 – Distribua uniformemente os ovos batidos sobre a massa.

Figura 12 – Camarões refogados sobre a massa.

Figura 13 – Tentem deixar os camarões bem distribuídos sobre os ovos batidos.

Figura 14 – Servidos?

VAMOS TENTAR?
AOS TALHERES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.